5 receitas para eliminar o mau cheiro dos sapatos




Como nos livrarmos do mau cheiro nos sapatos? Às vezes o interior de alguns calçados retém o suor com maior intensidade, gerando um odor difícil de suavizar. Mas, não se preocupe, porque existem alguns truques bem simples que serão de grande ajuda. 

1. O bicarbonato de sódio
Infalível. Em nosso espaço já falamos mais de uma vez dos grandes benefícios do bicarbonato de sódio para a limpeza da casa. Esse elemento químico natural tem a capacidade de absorver manchas, odores e umidades, e por isso é frequentemente utilizado para eliminar o mau cheiro nos sapatos.

E como usá-lo? Muito fácil, basta jogar uma colher de sopa de bicarbonato em cada pé do sapato, nas palmilhas. Espalhe-o bem e deixe que atue no sapato por toda a noite. Pela manhã será possível notar a melhora.

2. O truque do talco
O talco atua do mesmo modo que o bicarbonato de sódio. Tem a capacidade de absorver a umidade e com isso, minimiza o mau cheiro. Nesse caso você tem duas opções: pode pôr um pouco de talco em cada sapato e deixar atuar durante a noite para removê-lo de manhã ou, o que também é eficaz e fácil de fazer, aplicar o talco no pé para eliminar a sudoração. Será muito útil e efetivo.

3. Laranja, limão ou toranja
Outro remédio muito simples. Nunca jogue fora a casca do limão ou da laranja, e muito menos da toranja. São muito práticas para eliminar o mau cheiro dos sapatos, nesse caso e como sempre, bastará colocar as cascas dentro dos sapatos durante a noite. Sem dúvidas um truque seguro.

4. Procure a verdadeira causa do mau cheiro

Sabemos que o mau cheiro nos sapatos deve-se ao suor dos pés, porém, também é evidente que alguns sapatos fedem mais do que outros. Talvez isso se deva ao fato de que há palmilhas que absorvem mais o suor e outras que o retém, favorecendo o surgimento de bactérias. É um risco que não vale a pena correr.

Ao notar que o mau cheiro não sai facilmente, pode mudar regularmente as palmilhas do sapato, mas se isso não for possível, pode optar por usar palmilhas especiais que protegem do mau cheiro e das bactérias. Considere que o mau cheiro a longo prazo pode trazer problemas nos pés, por isso é necessário manter uma boa higiene.

5. Como manter uma boa higiene nos sapatos
Tente não usar sapatos fechados todos os dias. É ruim para a saúde dos pés e favorece o mau cheiro. Quando chegar em casa, mude de sapato e deixe os que usou durante o dia para tomar ar.
Não importa se o sapato é de boa ou média qualidade, todos absorvem o mau cheiro. Por isso devemos manter uma boa limpeza dos mesmos. Escová-los todos os dias, principalmente limpá-los por dentro utilizando um pano úmido com o mesmo produto que você costuma limpar as roupas. Esfregue bem, eliminando manchas de umidade.
Se você costuma sofrer de sudoração excessiva na sola do pé, seria adequado seguir a dica que ensinamos anteriormente: aplique talco. É um remédio simples que servirá muito para o dia a dia.

O PRIMEIRO CELULAR COM CÂMERA


Modelo J-SH04, Sharp

A tecnologia está controlando o mundo,  e se torna impossível imaginar um celular sem câmera.
No passado a tecnologia ainda estava em desenvolvimento, e até mesmo os telefones celulares (o que mais avançou) não eram tão modernos. Levou muitos anos até que surgisse o primeiro celular com câmera digital integrada. 

As pesquisas para realizar essa construção, começaram na década de 90, mas somente no ano de 2000 o sonho se tornou realidade. O primeiro modelo comercial de celular com câmera foi o J-SH04, da Sharp. Ele só chegou às lojas em 2001 e foi comercializado pela J-Phone, empresa que hoje pertence à Softbank.

Alguns meses antes, a Samsung quase foi a pioneira ao lançar o SCH-V200, um celular acoplado a uma câmera. 
O fato de eles não serem integrados no mesmo conjunto fez com que a versão da Sharp fosse oficialmente considerada o primeiro celular com câmera do mundo. Em outras palavras, a Samsung lançou primeiro um modelo 2 em 1, que reunia um celular e uma câmera. Entretanto, meses, depois, foi a vez da Sharp transformar celular e câmera em uma coisa só.

Na qualidade, a versão da Samsung tinha resolução de 0,3 megapixel e permitia que o usuário armazenasse até 20 fotos, mas para ter acesso às imagens era preciso conectar o celular ao computador. Já a versão da Sharp contava com sensor de 0,1 megapixel, mas tinha como diferencial este fato, pela primeira vez, você podia mandar eletronicamente as imagens a partir do aparelho para outras pessoas.



Modelo SCH-V200

RECEITA de como diminuir a compulsão por doces


Sabemos que todo começo de dieta e mudanças alimentares, é difícil. Porque nosso corpo já está acostumado e viciado com a falta de rotina e alimentos ricos em compostos que viciam nosso paladar, nos tornando praticamente dependentes, um exemplo disso são os chocolates, os bolos, os lanches e fast foods.
A mudança de novos hábitos tem que ser feita aos poucos, com calma, para que seu organismo comece a entender essa mudança de vida. Aprenda como controlar essa compulsão por doces sem sabotar a sua dieta.

 - Coma mais frutas secas e castanhas: Além de saborosas para a hora do petisco, contêm cobre, mineral importante para a produção de serotonina.

- Priorize as fibras: Elas fazem o intestino funcionar melhor, desincham e dão saciedade, já que demoram mais tempo para serem digeridas. Também ajudam na produção de serotonina. Invista em: frutas, como banana, mamão, melão e abacaxi, além de verduras, legumes e cereais integrais, como linhaça e chia.

- Aposte no triptofano: O aminoácido, precursor da serotonina, deixa você mais calma e está presente nos alimentos ricos em vitaminas do complexo B (leite e queijos, como ricota e minas) e em leguminosas, como feijão, lentilha e soja.

Consuma mais magnésio: O mineral é considerado ante stress. Ele dá energia e é fundamental para a produção de serotonina. Por isso, combate a depressão, a irritabilidade e a insônia. Alimentos com folhas verde-escuras (agrião, brócolis, couve e espinafre) são ótimas fontes, assim como oleaginosas (avelã e nozes).

-
 Invista em mais vitamina c: Ela diminui os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, e diminuem o cansaço por aumentar a oxigenação das células. Aposte em acerola, laranja, kiwi, morango, mamão, pimentão e couve-for.

- Consuma chás quentes de hibiscos e equinácea entre as refeições: Bebidas quentes estimulam a produção do hormônio colecistoquinina, que auxilia no controle da vontade de comer doces.

Comece devagar e sem desistir. Não há milagres, o que existe é persistência, disciplina, foco e objetividade!

RECEITA Dicas para acabar com o mau cheiro das axilas



A primeira coisa que se deve saber sobre o mau cheiro nas axilas é que ele não se origina precisamente de uma má higiene, pois em muitas ocasiões o problema está relacionado com fatores glandulares ou hormonais.


Esse mau cheiro costuma ser incômodo e desagradável, tanto para quem o possui quanto para as pessoas ao redor.
Mas, o mais importante é que esse mau cheiro pode ser tratado naturalmente, com alternativas que se aplicadas diariamente podem pouco a pouco minimizar a sudoração, ou, ainda, deixando de fazer algumas coisas que podem causar o mau cheiro.
Para isso, hoje trazemos várias recomendações gerais para evitar essa situação tão incômoda. 


Lave muito bem as axilas
Não é à toa que essa é a primeira dica, afinal, ela é a mais importante. Mesmo que o caso de muitas pessoas não seja esse, ou seja, que se lavem bem, ainda assim, utilizar o sabonete e higienizar muito bem a região é o primeiro passo.
Alguns sabonetes têm um aroma muito acentuado e ao invés de proporcionarem um bom cheiro, fazem com que você produza suor mais rápido e que o cheiro piore, logo, a dica é que se utilize um sabonete neutro.
Tenha certeza de que não sobraram resíduos
Por isso é importante lavar muito bem as axilas, para que não sobrem resíduos de desodorante do dia anterior, ou de sabonete, o que pode fazer com que fungos e bactérias se proliferem. É possível preparar um remédio natural para garantir que as axilas fiquem limpas e sem cheiro após o banho. Anote:
Misture vinagre com álcool e após o banho, usando um pano, passe em toda a região. Para dar um efeito melhor, use a receita pela noite também.


Use bicarbonato

O bicarbonato é geralmente utilizado para combater cheiros ruins. Por isso, lave muito bem as axilas e se ainda apresentarem um cheiro ruim aplique um pouco de pó de bicarbonato com um algodão.
O melhor é que, caso o produto não irrite ou incomode é possível usá-lo durante todo o dia. Outra dica eficiente é misturar uma colher de sopa de bicarbonato com o suco de um limão e aplicar depois do banho, o efeito será muito eficaz.


Se for caso de suor excessivo

Diversas situações podem causar o mau cheiro e o suor excessivo é uma delas. Prepare uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim e aplique nas axilas, isso ajudará a controlar a hiperidrose ,sudoração crônica, que geralmente causa esse problema e afeta as relações pessoas e as atividades diárias.
A babosa também pode controlar a sudoração excessiva, para isso basta aplicar um pouco do gel de babosa na região, de preferência à noite para que obtenha um efeito melhor. Outra alternativa é o tomate, que também ajuda a diminuir o excesso de suor. Para isso, aplique o suco de um tomate (liquidificado) nas axilas e deixe atuar por alguns minutos.


Na hora de escolher a roupa
Essa é uma informação que muitas pessoas desconhecem, mas existem alguns tecidos ou cores que podem fazer com que suemos mais, o que termina em mau cheiro.
Por exemplo, pessoas que já tem antecedentes devem evitar usar roupas muito apertadas, pois elas impedem que a pele respire de forma adequada. Também devem evitar roupas de tecidos sintéticos, logo, é melhor optar por aquelas feitas de tecidos naturais.
Ainda, as cores também são um fator importante, por exemplo, o preto, apesar de emagrecer mais, também faz com que suemos além do normal.


Alimentar-se bem
Mesmo que normalmente esse fator não seja considerado, a alimentação também tem muito a ver com o mau cheiro nas axilas. Por exemplo, comer frequentemente cebola, alho, café e consumir bebidas alcoólicas fará com que o cheiro do suor se torne muito mais forte. Entretanto, ao optar por frutas e verduras será possível amenizar isso.
O mesmo serve para o cigarro, já que ele destrói a pele e impulsiona o organismo a produzir um suor com cheiro mais desagradável.



Depile as axilas
Além de ser esteticamente desagradável, manter pelos nas axilas é uma das grandes causas de mau cheiro, já que essa condição permite a proliferação de fungos e bactérias, que como já mencionamos, é a principal causa do problema.
Use um anti-transpirante ao invés de um desodorante

Os desodorantes só servem para encobrir o mau cheiro impregnado na pele, eles não combatem realmente a sudoração excessiva. Em contrapartida, o anti-transpirante controla o excesso de suor e o mau cheiro. Ainda que o melhor seria revezar em seu uso, uma vez que o anti-transpirante usado constantemente pode trazer problemas de saúde.

Receita de Como destampar o ouvido de maneira natural?


Por diferentes motivos o nosso ouvido pode tampar, seja o excesso de cera ou porque entrou bastante água (por exemplo ao mergulhar em uma piscina). Usando remédios caseiros é possível destampar o ouvido, evitando os incômodos, a falta de audição e as possíveis infecções.

Por que os ouvidos tampam?


Uma das razões mais comuns são as infecções respiratórias, quer dizer aquelas que ocorrem no trato respiratório superior, como é o caso da sinusite ou dos resfriados. O conduto das passagens nasais, como o ouvido interno, fica cheio de mucosidade e isso pode provocar a obstrução do ouvido.
A segunda causa é a acumulação de cera, principalmente quando se forma uns “tampões” muito grossos que só se pode tirar com as ferramentas e conhecimentos adequados.
Como já foi dito antes, o contato com a água pode fazer com que o ouvido se tampe. Por isso é que os nadadores sofrem bastante com este problema de acumulo de água no canal interno, caso não utilizem tampões. Isso explica porque no verão aumentam os casos de ouvidos obstruídos, pois as pessoas mergulham na piscina, no mar ou no rio sem prestar atenção na água (e em outros organismos) que podem entrar no seu corpo.

Por que se tampam os ouvidos

Estar mais alto da altura do que você está acostumado também causam a obstrução do ouvido. Por isso é comum que as pessoas quando viajam de avião apresentam este incômodo, principalmente durante a decolagem. Também acontecer ao fazer passeios ou viagens a lugares a muitos metros acima do nível do mar.

Como destampar os ouvidos de acordo com a causa

No caso do ouvido começar a tampar devido ao acumulo de cera (e antes que se obstrua totalmente) é possível destampar com remédios caseiros:

Misture, em partes iguais, álcool e vinagre, incline a cabeça e coloque algumas gotas, usando um conta-gotas. Mantenha a posição durante cinco minutos. Coloque um pouco de algodão na orelha e volte a posição vertical.

Outra opção para esta causa é misturar umas gotas de água morna, outras de azeite de oliva ou óleo para bebê. Coloque no ouvido de lado e deixe cinco minutos. Limpe o resto que pode sair do ouvido com um pano limpo. Enxaguar com água morna para amolecer a cera e secar com uma toalha, suavemente. E em qualquer um dos casos, resista a tentação de usar cotonetes, pois o que eles fazem é compactar a cera, ajudando na formação do tampão.

Como destampar os ouvidos

No caso da obstrução do ouvido ser produzido por causa de uma viagem de avião ou diferença de pressão, é possível aliviar mastigando chiclete ou chupando uma bala. Juntar uma boa quantidade de saliva na boca e engolir de uma só vez ajuda a equilibrar a pressão. Outra boa opção é abrir a boca o mais que puder para forçar um bocejo. O ar que entra equilibrará a pressão. Você também pode apertar o nariz para tampar as narinas e expirar com a boca fechada, não faça muito forte porque você pode danificar os tímpanos.
Se o ouvido obstruí-se por causa de resfriado ou da sinusite, fazer um banho de vapor pode ser uma solução perfeita e principalmente, completa. Inalar o vapor para descongestionar não somente o ouvido, como também o nariz. Se você acrescentar à água, que ferverá, umas gotas de azeite de lavanda ou de eucalipto ou um pouco de sal grosso, conseguirá melhores resultados. Você também pode assoar o nariz com um lenço, várias vezes, para expulsar toda a mucosidade extra e aliviar a congestão em geral.

Além dos já indicados anteriormente, você pode usar água oxigenada, colocando uma ou duas gotas no ouvido tampado. Se aconselha estar deitado com a orelha afetada livre, porque talvez seja necessário alguns minutos para aproveitar do alívio.

Dor de ouvido

Se a congestão é causada por morar em um ambiente seco, use um umidificador de névoa fria na sala ou no quarto. Isso ajudará a remover a mucosa acumulada e destampar o canal auditivo e nasal.
Uma receita caseira que se usava a muitos anos atrás (com certeza pelas nossas avós ou mães) é : colocar água quente em um garrafa com tampa. Também pode usar a típica bolsa de água quente ou para os mais modernos, a almofadinha elétrica. 
Deite sobre a água quente, apoiando o ouvido afetado na garrafa. Em pouco tempo sentirá como a cera começa a derreter.

Por último, é aconselhável sempre procurar um médico se a obstrução se torna continua e nenhum dos tratamentos surta efeito. É importante não exceder a sua aplicação, nem a quantidade aplicada, porque pode ter problemas no ouvido.

Tecnologia do Blogger.